TRANSPARÊNCIA PARA NÓS É TUDO!

Administração de condomínios

ADMINISTRAÇÃO CONDOMÍNIO

  • Elaboração do edital de convocação das Assembléias Gerais Ordinárias e Extraordinárias.
  • Elaboração de lista de presença nas assembleias.
  • Participação nas Assembleias do condominio, elaborando as respectivas atas
  • Emissão de cartas, circulares, advertências, notificações e informativos.
  • Preparação das previsões orçamentárias a serem submetidas ao síndico, conselho ou assembleia.
  • Emissão de taxas condominiais (boletos), acompanhado do demonstrativo financeiro.
  • Verificação do livro de ocorrências semanalmente, para a tomada de providências juntamente com síndico e/ou conselho consultivo.

 

FINANCEIRA E CONTÁBIL

  • Emissão de cheques para assinaturas do responsável legal do condomínio.
  • Envio de malote com as contas a serem pagas e demais documentos pertinentes, dentro de um cronograma pré-estabelecido, duas vezes por semana.
  • Recolhimento de malote deixado no condomínio.
  • Pagamento de todas as contas comuns do condomínios (de acordo com a preferência do condomínio, ou seja, através de cheques ou por meio eletrônico).
  • Efetuar todos os recebimentos e pagamentos a cargo do CONTRATANTE, em nome e à custa do mesmo, sempre utilizando a conta bancária aberta em nome do CONTRATANTE.
  • Encaminhamento mensal ao síndico das prestações de contas relativas ao mês anterior, instruída com todos os documentos contábeis, inclusive com conciliações bancárias, extratos e cópias de cheques, até o dia 30 do mês subseqüente.

 

OPERACIONAL

  • Leitura dos medidores de gás e água, com o controle individual por unidade.
  • Visitas periódicas pelo supervisor externo do Grupo Alvarez, para acompanhar o funcionamento do empreendimento, as solicitações e necessidades existentes, de ordem de manutenção e de pessoal.
  • Efetuar a compra de material de limpeza/ conservação para o condominio.
  • Tomada de preços: três orçamentos para aquisição de bens ou serviços com exceção dos casos emergenciais.
  • Preparação do processo para renovação de Alvará de Equipamentos do condomínio.
  • Preparação do processo para renovação da Certidão de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
  • Orçamento para renovação anualmente do seguro obrigatório da edificação.
  • Plantão diário do Grupo Alvarez: diariamente, sábados, domingos e feriados de 7h às 20h.

 

DEPARTAMENTO PESSOAL

  • O condomínio poderá optar pela contratação de funcionários diretos (do condominio) ou terceirizados (da administradora ou empresa que forneça os serviços de mão de obra).
  • Contratar (registrados pelo condomínio) e administrar os empregados próprios e/ou terceirizados (conforme previsto na CLT e Sindicato da categoria).
  • Comprar mensalmente os vales transporte dos empregados no Setpes.
  • Controlar as folhas de ponto.
  • Fornecer cesta básica ou cartão alimentação.
  • Elaborar os contracheques, Guias de INSS, GFIP, PIS e contribuição sindical.
  • Efetuar pagamento “eletrônico” dos empregados via cartão bancário, quando solicitado pelo cliente.
  • Substituir o empregado faltoso, nos casos de doença, greves e correlato.
  • Controlar programas PCMSO e PPRA.
  • Controlar os exames admissional e demissional.
  • Efetuar a rescisão de contrato de trabalho.